Casamento-contemporaneo-Lari_e_Leo-pista

ILUMINAÇÃO CENOGRÁFICA : O que é isso?

Iluminação Cenográfica, como o próprio nome diz, uma iluminação de cenário. Cenário, já parece um pouco mais familiar para você, pois vamos entender  como iluminar um cenário.

Um evento pode ser composto por vários cenários. Cada um com sua particularidade e importancia no evento, mas cada um formatado com iluminação adequada para o tipo de cenário. Exemplo, Mesa Principal, Mesa de Convidados,  Cantinho para as fotos, pista de dança, Jardim enfim, cada cenário do evento ter sua particuladirade de iluminação geralmente as variantes neste caso, são o tipo de decoração contratada. A arte da iluminação , ai já são outros 500. Além do material que você tem que ter para fazer a iluminação , tais como spots, parleds, e tantos outros tipos de iluminação fazem com que o cenário de um modo geral ganhe vida e  fiquem com aquela aparência deslumbrante.Agora…

Como eu vou saber qual é a iluminação adequada para o meu evento?

Primeiro, a iluminação mais certa é aquela que cabe no seu bolso. Devemos Levar em consideração também o local do evento. Muitos locais tem uma péssima estrutura elétrica e levar muito iluminação para locais que não tem RT dos bombeiros.  Isso além de comprometer o seu evento, também danifica o material do contratado. E isso não é bom. Afinal de contas, temos que levar em consideração vários fatores para que você coloque uma iluminação adequada no seu evento.

  • Quantidade de cenários

  • Boas condições Elétricas no Local

  • Tamanho do local

  • Qualidade da Iluminação

Os cenários do evento deverão ser  miticulosamente projetados entre o decorador e o prestador de serviços  de iluminação, conversa entre as cores dos cenários , são muito importantes para a prestação de serviços, por isso uma boa reunião é fundamental para o sucesso do evento.